Políticas de Envio e Frete

PRAZO DE ENTREGA DE SUA COMPRA

  1. PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL

O seu produto é enviado diretamente de nossos centros de distribuição fora do Brasil. Nossa estimativa de entrega é de 20 à 30 dias, podendo se estender a até 90 dias úteis a depender da localidade. Garantimos o envio de um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega.

O prazo de entrega pode se estender em casos bem específicos, principalmente devido a problemas como: atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios. Todas essas situações estão fora da nossa alçada.

A Armazém Suplementos garante que seu pedido será entregue. Deixamos assinalado aqui que nós assumimos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto que venha a ser extraviado ou perdido antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios.

1.1 O que é esse IOF que aparece no final da minha compra?

O Imposto sobre Operações financeiras é um imposto federal instituído em 1966, pela lei 5.143 do mesmo ano, e é cobrado sobre qualquer operação financeira que se enquadre nos seguintes casos: operações de crédito, câmbio, seguro e qualquer outro tipo de operações relacionadas a títulos e valores mobiliários.

Como trabalhamos exclusivamente produtos importados, o IOF entre em nossas transações como operação de câmbio. O valor do imposto é cobrado sobre o preço em reais, segundo consta na legislação brasileira.

1.2. Produtos Tributados ou Taxados

A maioria, aproximadamente 99%, dos pedidos realizados na Armazém Suplementos são entregues pelos Correios, no endereço solicitado pelo cliente, sem nenhum custo. No entanto, em casos raros, o pedido pode ser tributado pela Receita Federal. Nestes casos, os Correios enviam um comunicado ao endereço cadastrado no momento da compra, notificando o cliente que o produto foi taxado. Neste comunicado é solicitado que seja feita a retirada do pacote na agência dos Correios informada na carta, mediante o pagamento do imposto.

Nessa situação específica, orientamos o seguinte procedimento:

1 – Compareça à agência dos Correios informada na notificação e informe a recusa do recebimento do pacote. Depois de alguns dias (em geral o prazo é de 07 dias), a mercadoria não retirada retorna ao remetente, ou seja, seu produto retornará aos nossos colaboradores no exterior, sem que você tenha o trabalho de retirá-lo e sem pagamento de taxas/tributos.

2 – Informe do ocorrido, assim que possível, para nossa Central de Atendimento pelo e-mail: suporte@bwouttlet.store

Solicitamos que nos avise sobre a cobrança do tributo, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento a ser seguido.

3 – Enviaremos para você um produto idêntico. Esse passo do processo não terá nenhum custo para o cliente. Importante: No momento do reenvio, se iniciará uma nova contagem para o prazo de entrega.

Caso proceda de forma diferente daquela acima assinalada, não nos responsabilizamos por quaisquer restituições de taxas ou tributos.

  • Caso você não deseje aguardar o novo prazo para a entrega, poderá realizar a retirada do pedido mediante o pagamento da taxa. Lembramaos que todo e qualquer tributo imposto ao produto é de responsabilidade exclusiva do cliente, devendo se informar das normas de importação vigentes em seu país antes da compra para estar ciente que esse tipo de situação pode acontecer com a compra dele.

1.3 Despacho Postal

Todas as compras realizadas na Armazém Suplementos são internacionais, saindo de nosso centro de distribuição está fora do Brasil, elas estarão sujeitas a esta taxa. Como informado no tópico 1.2, essa taxa é de total responsabilidade do cliente.

1.4 Entrega Express

Quando você compra na Armazém Suplementos você tem a garantia de um frete com estimativa de entrega abaixo da média oferecida pela concorrência. Essa opção de frete foi selecionada para gerar uma experiência de compra melhor para nossos clientes.

1.5 Entrega Express com Seguro Entrega

A Entrega Express com Seguro Entrega é a maneira ideal para você que sua encomenda seja enviada. Além de prazo mais curto para o recebimento da compra, você tem proteção total contra qualquer empecilho durante todo o processo de envio. Para mais informações sobre o Seguro Entrega confira o item 4.

  1. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A Armazém Suplementos se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O Código de Rastreio será enviado para o seu e-mail após a expedição do pedido.

  1. CONDIÇÕES GERAIS

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Armazém Suplementos providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.

3.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência dos Correios, o mais breve possível. Dessa forma, voltando ao remetente, para que seja entregue o produto, deverá ser realizada uma nova compra, pois o produto se perde no retorno e a Armazém Suplementos não recupera este produto.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela mesma.

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A responsabilidade do preenchimento do endereço de corretamente é do cliente. Caso aconteça o preenchimento incorreto ou incompleto, por determinação dos Correios, o pacote será reenviado para o remetente. Além disso, nessas situações não ocorrerão as três tentativas de entrega, que é praxe em casos onde o destinatário não é encontrado. Além disso, como a compra deverá ser levado novamente para nossa central de distribuição, a agência dos Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, deverá ser feita uma nova compra para que o produto venha a ser entregue. Nesta situação o cliente perde o direito de reembolso, pois foi um erro dele que acarretou no problema do envio e da devolução sem garantias para a loja.

  1. Seguro Entrega

Garantimos que nossos clientes possam escolher a proteção do seguro entrega no momento que a compra é realizada. Para compras que não são protegidas pelo seguro entrega, o pacote é protegido contra perdas e extravios que possam acontecer antes da compra chegar ao Brasil. Uma vez em território brasileiro a responsabilidade, caso ocorra algum empecilho no processo de entrega, será de responsabilidade do cliente. As compras que contam com a proteção do seguro entrega, adquirida no momento da compra, serão acompanhadas e protegidas em todo o seu processo de envio: de nosso centro de distribuição até a residência do cliente. Caso aconteça algum problema com a entrega e seu produto seja extraviado, perdido ou roubado, basta entrar em contato com nosso SAC para solicitar o reenvio ou reembolso do seu pedido.

RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR

Se seu pedido não for entregue por algum problema relacionado ao processo alfandegário, faremos um estudo sobre seu caso para encontrarmos a melhor solução sobre o seu pedido.

Se sua compra tiver algum atributo que impeça a entrega no seu país, como bateria ou algo do gênero, devido a restrições de legislação local, a responsabilidade será do cliente e não da loja.

Se você decidir pela importação de um produto que tenha alguma característica tecnológica que tenha qualquer restrição devido a lei local, a responsabilidade sobre este tipo de impedimento é do consumidor antes mesmo da realização da compra em nossa loja. Se sua compra for parada em algum ponto pela fiscalização local, não oferecemos nenhum tipo compensação, pois o consumidor deve saber sobre a legislação do seu país e os regulamentos sobre importação.

Outro caso onde a responsabilidade é do cliente é a respeito de licença para importação. Se ela for necessária no seu país e você não tiver e mesmo assim realize a compra conosco, não temos nenhuma responsabilidade em relação a ressarcimento ou com a entrega da compra. A responsabilidade é do cliente ciente sobre qualquer regulamentação a respeito de importações e outras situações que possam interferir no processo de compra ou entrega da compra.

Todas as taxas relacionadas a importação, Imposto sobre operações financeiras (IOF) e outras taxas ou encargos relacionados a aduana são de responsabilidade do consumidor, como está descrito em nossos termos e condições. Se sua compra for taxada ou exista a necessidade de retirá-la nos Correios e não seja realizada pelo cliente, de forma que você se recuse a retirar ou pagar os encargos aplicáveis ou se recusando a receber o pedido quando o mesmo for entregue no seu endereço, não oferecemos qualquer tipo de compensação.

Deixamos claro que após a saída de nosso centro de distribuição, no caso, o despacho do pedido, o transporte é de responsabilidade da empresa de logística terceirizada. Nesta parte do processo de entrega, a propriedade da compra já do comprador, isso significa que todas as responsabilidades associadas e riscos no transporte são do comprador.

A entrega do produto poderá ser afetada por vários fatores que estão fora do controle da Armazém Suplementos e podem influenciar o prazo de entrega da compra, pois, a partir do momento que a compra deixa nosso centro de distribuição, após a confirmação do pagamento, nós orientamos que, caso a compra seja feita para presente ou com o intuito de ser utilizada em alguma ocasião especial, seja feita com antecedência.

O horário das postagens e entregas serão baseados em dias úteis de segunda a sexta-feira. Em caso de feriados importantes, como o Ano Novo ou o Natal, informamos que podem acontecer uma demora em relação ao prazo estimado para a entrega. Durante esse tipo de evento, iremos informar nossos clientes sobre estas situações, a fim de que eles estejam cientes dos potenciais atrasos.

Conduta do cliente

A Armazém Suplementos tem total disposição e empenho para buscar a solução para todos os problemas ou situações que possam ocorrer com as compras, a fim de gerar maior satisfação aos nossos clientes. Isso tudo de forma profissional, com todo respeito e educação. Dessa forma, esperamos de nossos clientes deem o mesmo tipo de tratamento com nossos funcionários que atuam no atendimento ao cliente. Não toleramos qualquer tipo de conteúdo agressivo, mal-educado ou repudiante com nossa equipe.

Comportamento que não seja considerado aceitável e seja dirigido ao nosso time de atendimento ou a Armazém Suplementos, que pode ser enquadrado nas seguintes situações: Comportamento agressivo, ameaçador, abusivo ou mesmo pejorativo. Outras atitudes, como: qualquer tipo de ameaça direta ou indireta em qualquer comunicação, linguajar que soe intimidador, abuso verbal ou pessoal, comentário sexistas, racistas, xenofóbicos, homofóbicos, depreciativas ou grosserias também considerados inapropriados. Declarações que sirvam para inflamar outros clientes, palavrões ou mesmo alegações infundadas serão enquadradas no mesmo grupo de ofensas.

Caso o cliente continue com este comportamento mesmo após a busca, por parte de nossa equipe, de uma solução razoável e correta disponível para a situação de acordo com as regras do site. Exigências para nossa equipe que quebram as regras estabelecidas nas políticas da empresa, por exemplo, casos de reembolso, prazos de entrega, compensações ou coisas do gênero, que, da mesma maneira, buscam uma solução que esteja fora de nosso alcance ou que venham a quebrar com nossas práticas ou políticas. Alterar o motivo de uma reclamação ou resultado esperado, seja total ou parcial, de uma resposta clara ter sido apresentada por nosso Atendimento.

Volume descompensado de reclamações, que não sejam cabíveis diante em relação ao valor da compra. Este tipo de comportamento poderá gerar avisos e notificações formais sobre: “Sua mensagem é considerada ofensiva, ameaçadora, abusiva e é considerada completamente inaceitável”.

Os clientes deverão se abster deste tipo de linguagem, comportamento ameaçador ou de intimidação. Se o cliente insistir nesta prática, as conversas e tentativas de resolução serão encerradas. A Armazém Suplementos se reserva ao direito de não aceitar mais pedidos do cliente no futuro, sem qualquer avisar previamente, mediante a continuidade ao comportamento condenável.

 



Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, precisa de alguma ajuda?